Oficinas de Criatividade

Oficinas de Criatividade

Oficinas de Criatividade

De forma lúdica, colorida e prazerosa, as oficinas de criatividade proporcionam o contato com o mundo interno de cada um, resgatando o seu potencial criativo e promovendo a resolução dos seus conflitos interiores. Para isto, há o uso de recursos expressivos, como pintura, dança circular, modelagem, música, colagem, desenho, etc. coligadas a temas como mitologia pessoal, mandalas, contos de fadas, os quatro elementos da natureza e o despertar do herói interior.

Promover a criatividade é terapêutico e enriquecedor da qualidade de vida das pessoas e tem como objetivo: promover bem estar, alegria e autonomia; aumentar a auto-estima e a motivação; aliviar o estresse; melhorar a concentração; ampliar o conhecimento de si e dos outros; desenvolver habilidades, potenciais e capacidades criativas; diminuir a ansiedade; dentre outros. Além de claro, desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico.

 

  • Grupos permanentes realizados uma vez por semana, de 1h30 de duração cada encontro;
  • Grupos separados por crianças, adolescentes, adultos e idosos;
  • Possibilidade de a oficina ocorrer na própria Instituição / Empresa.

Vivências Arteterapêuticas

A vivência é um método que proporciona a experiência e por meio dela podemos experimentar sentimentos que não seriam possíveis se não estivéssemos vivendo determinada situação. Um dos requisitos para o auto-desenvolvimento é a experiência, que pode ocorrer no cotidiano ou em um ambiente seguro (vivência), onde a pessoa tem o direito de errar e aprender com eles sem prejuízos psíquicos, sociais e financeiros. Desta forma, por meio de vivências expressivas cuidadosamente selecionadas e estudadas, buscamos proporcionar, de maneira lúdica e amorosa, o auto-conhecimento, a integração com o outro e estimular a transformação do ser.

 

Verifique aqui a data dos próximos grupos/vivências.